quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quem sou eu?





Não posso dizer quem sou usando apenas uma palavra.
Nem mesmo uma única frase.
As palavras que expressam quem sou não cabem neste espaço.
Não sou nada
Mas ao mesmo tempo sou um monte de coisas
Sou um pouco de alegria misturado com tristeza.
Sou um pouco de dor
Um pouco de solidão
Um pouco do que os meus amigos me ensinaram a ser
Do que os meus inimigos me fizeram aprender
Um pouco da minha família
Um pouco da religião
Ódio, amor e paixão
Sou um pedaço de mágoa e uma medida de perdão
Sou uma pessoa comum.........
Simples................
Como qualquer outro
Que sorri e chora nos momentos em que precisar......

(Afonso M. Martins)

1 comentário:

Petit Leaves disse...

"Quem você pensa que é?"
perguntou para mim de queixo em pé...
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
astuta,
aflita,
serena,
indecorosa,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.

...de Martha Medeiro, mas que achei que ficava bem aqui :)

Tu és uma Mulher:

se te sentes fraca, depressa descobres a força que há em ti;

se és egoísta... isso até é bom, de vez enquanto não faz mal nenhum ser assim;

se estás angustiada, procuras a causa e resolves;

se és perigosa... uhm... isso parece-me um tanto sexy...

se és infantil, é excelente porque não te esqueceste da criança que há em ti;

se és inconstante é bom, senão serias aborrecida e ser aborrecida é mau...

Tu és uma Mulher grande e linda,corajosa e lutadora... ah! e nunca estás só porque isso é completamente impossível.

Beijo da caçula :)

 
Designed by Susana Lopes